sábado, 30 de dezembro de 2017

Olho para TI....

olho para TI…
O meu CORAÇÃO inquieta-se

olho para TI…
E não sei dizer o tempo deste SENTIMENTO… 
                   (desde SEMPRE, é muito tempo?)

SEI –todavia- 
que qual pequena NASCENTE que brota do degelo após o Inverno frio
e, num repente, já é regato
e, logo depois se transforma em riacho
este SENTIMENTO flui como um RIO nas minhas veias, atravessa o PENSAMENTO e alcança o CORAÇÃO.

olho para TI
e, num instante, já te transformaste em SEMENTE que com a água germinou e cresceu planta, depois ramos, a seguir ÁRVORE, enfim FRUTO.

olho para TI
E és PEDRA, ROCHA, negras penedias em XISTO, aldeias escondidas na SERRA, escarpados vales VERDES, cobertos de FLORESTA.

olho para TI
E reconheço-TE minha… 
                    [Sabes? 
                    É que tu e eu temos a mesma ALMA SERRANA, aquela que se entrega só        depois de prova de LEALDADE, 
após as tempestades invernosas e o ardente estio, 
florindo só então –C O N F I A D A M E N T E- nos tons rosas e  roxos da URZE bravia que, mais tarde, se transforma em travo agridoce de MEL.]

olho para TI
E vejo GENTE BOA, daquela gente que abre os braços para acolher quem a procura…
daquela gente que tem orgulho dos seus USOS, 
dos seus COSTUMES, 
da sua CULTURA, 
da sua HISTÓRIA, 
GENTE que tem ORGULHO em ser quem é… em ser DAQUI.

olho para TI
és o meu TEMPO sem tempo
porque tenho em mim MEMÓRIAS tuas de passado, sinto o teu PRESENTE nos meus dias 
mas é o FUTURO que  antevejo de quem deseja PERMANECER e ser FELIZ 

olho para TI
 e o meu coração inquieta-se…

Sinto que és a minha RAIZ       
O meu CERNE
A minha MONTANHA
O meu TRILHO
A minha CASA
A minha FAMÍLIA
A minha VIDA.

olho para TI 
e sinto A M O R
A M O R

E, o meu amor tem NOME PRÓPRIO!
Sabes que falo de ti, não sabes?

Natural e Simplesmente 
És  (a) Minha
LOUSÃ!



Tributo à Lousã, enquanto sentido de Vida!
Ana Souto de Matos
Dezembro.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

Autoria e Agradecimento

Todos os textos e imagens são de autoria de Ana Souto de Matos.

Todos os direitos estão reservados.

São excepção as fotografias do Feto Real e do Cardo que foram cedidas pelo João Viola e 2 imagens captadas na Net sem identificação de autor.