quarta-feira, 9 de setembro de 2009

com a torga à cabeça...


Com a torga à cabeça -raiz pesada da urze das encostas da serra do Alvão- a mulher posa para a fotografia. Desinibida e feliz por ser importante para mim.


Naquele preciso momento, faz-me feliz por a registar e sente-se feliz por a acharem bonita -que faço questão de lhe afirmar e louvar a beleza!-.


Os seus traços rudes mostram a crueza da vida e tornam-na perfeita aos meus olhos...


No Alvão, carregando estrada fora a raíz de torga à cabeça -aquela raiz que mais lá para o Inverno aquecerá os seus ossos enregelados com o frio intenso destas paragens- a mulher prossegue o seu caminho, encantada por ter composto o meu bucólico postal ilustrado.


2 comentários:

  1. Que saudade apertou o meu coração.
    Sem ser linda, é bela.
    Lembrou-me a minha avó que deixou de iluminar as nossas vidas este ano, com o seu sorriso malandro.

    ResponderEliminar
  2. De beleza e sensibilidade deveriam ser feitos todos os blogues. Este já consta do meu "rss reader".

    ResponderEliminar

Autoria e Agradecimento

Todos os textos e imagens são de autoria de Ana Souto de Matos.

Todos os direitos estão reservados.

São excepção as fotografias do Feto Real e do Cardo que foram cedidas pelo João Viola e 2 imagens captadas na Net sem identificação de autor.