terça-feira, 21 de junho de 2011

eis que chega... o Verão

Hoje, ao fim da tarde, dois raios de sol encontraram-se  e assinalaram a festa grande do calor, da luz, do brilho e dos sentidos….
Em solstício se abraçaram, se envolveram e, no silêncio da tarde, se enlearam. Da sua intensa união irradiou luz fulgurante, quase divina, que transfigurou o mundo transformando-o em tons quentes de terra, de chão, de lava, de natureza exuberante, pintalgando-o de simbólicas paletas de borboletas multicolores, salpicando-o numa profusão de flores com odores inebriantes e adocicando-o com cachos de frutos de sabores inconfessáveis…

Hoje ao fim da tarde, Tu chegaste e envolveste-me nos teus braços seguros e calorosos, fazendo-me sentir acalentada e transbordante de vida.

1 comentário:

  1. Chegou, sim, e com ele o calor que eu tanto esperei, deseperadamente, esperei... um verão com vida. A vida que quero e da qual tu, Ana Souto, fazes parte. És única, singular. Este teu blog enche-me a alma.

    ResponderEliminar

Autoria e Agradecimento

Todos os textos e imagens são de autoria de Ana Souto de Matos.

Todos os direitos estão reservados.

São excepção as fotografias do Feto Real e do Cardo que foram cedidas pelo João Viola e 2 imagens captadas na Net sem identificação de autor.