terça-feira, 14 de julho de 2009

darei notícias... se conseguir...

Adeus
Parto...
agora, à noitinha...
fecho as janelas-que-não-abri,
atiro-me para cima das nuvens e deixo-me ir...

Nada me prende...
já não há sonhos nos sítios onde tenho vivido
e
sem sonhos
tudo perde o sentido.

Sigo caminhos... outros!
não sei quais...
outros caminhos!
qualquer um ...
até onde as nuvens me levarem...
em busca de mim em qualquer lugar.
Noutro lugar.
Caírei, por aí, junto com as gotas mais grossas de chuva...
regarei os campos
e enterrar-me-ei em terra fofa e fértil
criarei novas raízes
e darei notícias,
se conseguir!

Parto agora...
à noitinha...
Adeus

6 comentários:

  1. um poema nostálgico só porque vais de férias? tá bem!
    em setembro quero ter cá de novo a Maria Serra Verde com mais maravilhosas fotografias e prosas de fazer inveja mas que, no fundo, move e comove-nos a reconhecermo-nos.

    ResponderEliminar
  2. também tenho alguns dias que ando entediado com tudo - com a própria sombra quando fujo dos espelhos - e melhor que sair, virar costas ou saltar, é sorrir e dar um valente pontapé no charco!
    afinal, nós somos o que sonhamos, aqui ou em outro lugar qualquer...

    ResponderEliminar
  3. Espero que seja apenas um Até Breve! porque terminar com este Blog devia ser punível na nossa Lei

    ResponderEliminar
  4. Não te vás... As tuas palavras tornam os dias de muitos, mais coloridos e alegres... Não podes recusar aceitar o teu dom que nos refresca o coração... és uma pessoa lindissima... obrigada por seres minha amiga... e por me fazeres passar os dias de forma mais alegre... Sónia

    ResponderEliminar
  5. Eu estarei aqui...sempre...porque esse "adeus" é um "até de repente"

    ResponderEliminar
  6. Vai, Adeus e Boa viagem!
    Vai sacudir as nuvens negras que andas muito rabujenta!

    Mas volta em grande, cheia de energia positiva e contagia-nos, ilumina os nossos dias com as tuas viagens, fotos, sentimentos e sensações.

    ResponderEliminar

Autoria e Agradecimento

Todos os textos e imagens são de autoria de Ana Souto de Matos.

Todos os direitos estão reservados.

São excepção as fotografias do Feto Real e do Cardo que foram cedidas pelo João Viola e 2 imagens captadas na Net sem identificação de autor.