domingo, 24 de maio de 2009

asas...

No Sábado, em Peniche, descobri que os projectos de vida - mesmo aqueles que imaginamos basilares, fulcrais, estruturais- por vezes, também têm prazo de validade.
Que os nossos ideais se transformam e, de quando em vez, também se esbatem.
Para onde foi o espírito de entrega e de luta de outrora?
No Sábado, em Peniche, os tambores não rufaram... nem as pessoas sorriram ou se entusiasmaram...O tempo invernoso numa primavera tímida não ajudou. A conjuntura ainda menos. Marquei presença num evento para me cumprir e me justificar de que ainda defendo um propósito... por quanto tempo?
Valeu-me a Declaração formulada que manifesta a esperança em novas posturas.
Valeram-me, ainda, as falésias e a amizade...
Valeram-me os pescadores e as nuvens pesadas de chuva a esfriar o calor de dentro...
Valeram-me as enseadas de águas transparentes e a aparente fragilidade das flores...
e a ilha no meu horizonte
e o mar... sempre o mar...
a altivez das gaivotas e
as suas asas
onde os meus sonhos se embalaram...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Autoria e Agradecimento

Todos os textos e imagens são de autoria de Ana Souto de Matos.

Todos os direitos estão reservados.

São excepção as fotografias do Feto Real e do Cardo que foram cedidas pelo João Viola e 2 imagens captadas na Net sem identificação de autor.